Eu vou escrever sua redação no estilo enem/vestibulares

Ainda não avaliado
Vendidos: 0

Descrição do Serviço

Baseado na proposta enviada por você, irei escrever um modelo de redação inédito para uso durante os estudos. Seguindo as regras da banca escolhida, o texto terá todas as especificações necessárias.
Durante a escrita, informarei quais argumentos, repertórios socioculturais e propostas de intervenções serão usados.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS:
• Enviado em formato PDF;
• Tamanho: até 30 linhas;
• Norma padrão da língua portuguesa.

AMOSTRA DE TEXTO ESCRITO POR MIM:
• Tema – Enem: “Desafios para diminuir a produção de lixo no Brasil”.

A partir do século 18, após o advento da Primeira Revolução Industrial, a sociedade passou a ter acesso a diversos produtos industrializados. Nesse contexto, apesar de importante, as inovações criaram, no Brasil, desafios para diminuir a produção de lixo. Sendo assim, é necessário ponderar sobre como o consumismo e o descarte irregular de rejeitos afetam tal problemática.
A princípio, cabe destacar o consumismo como desafio primordial. Com relação a isso, durante a primeira metade do século 20, o estilo de vida americano — “American way of life” — vigorou no mundo ocidental e estimulou o aumento descontrolado do consumo de mercadorias. Lamentavelmente, mesmo que amplamente criticado, tal modo de vida ainda permanece na atualidade brasileira, principalmente na área dos plásticos, na medida em que a velocidade desenvolvimento e substituição de novos produtos aumenta a cada ano, o que, por consequência também gera um grande volume de rejeitos. Dessa forma, sem gestão adequada, o consumo desenfreado dificulta a diminuição da produção de lixo.
Ademais, o descarte irregular de rejeitos potencializa o problema. No tocante ao assunto, o filme “Wall-E” retrata o mundo anos no futuro, no qual o excesso de lixo produzido pelo homem obrigou a humanidade a abandonar o planeta. Infelizmente, a distopia se tornou verossímil com a realidade, particularmente para o brasileiro, haja vista que, no Brasil, a sociedade mantém o costume de depositar resíduos sem separação em locais inapropriados, o que inviabiliza a efetivação da coleta seletiva e a reciclagem dos materiais. Dessa maneira, sem o reaproveitamento da matéria-prima, cada vez mais é necessário produzir em maior quantidade para atender a demanda do país, o que, por conseguinte, atrapalha a redução na produção de lixo.
Portanto, visando o combate aos desafios para diminuir a produção de lixo, cabe ao Estado promover ações efetivas. Nesse sentido, por meio de planejamento estratégico, o Governo Federal — ente responsável por administrar a nação — deve criar uma comissão de análise nacional que mapeie os locais com maior descarte de rejeitos irregulares e veicule campanhas com o conceito de Pegada Ecológica para conscientizar e estimular o descarte correto e a reciclagem. Logo, a partir da efetivação da proposta, o Brasil se consolidará no caminho do progresso.

Serviço Principal

Prazo de Entrega: 3 dias Qtd
Eu vou escrever sua redação no estilo enem/vestibulares

Adicionais

Entrega Expressa 24hrs

Compra Garantida VintePila
Entrega no prazo ou seu dinheiro de volta. Saiba mais

Você tem algum requerimento especial?

Outros serviços de Gustavo J.