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Copy: O Que É, Exemplos Práticos E As Melhores Técnicas Para Você Lucrar Com Textos Na Internet Em 2024
Você já parou para pensar no impacto que um conteúdo tem na decisão de escolha das pessoas? Pois saiba que é gigante! Não importa o formato da peça, o jeito de escrever faz toda a diferença na hora da conversão. Por exemplo: ter uma linguagem mais direta e apostar em algum gatilho mental é um ótimo caminho para que prefiram você a um concorrente direto. Por isso, o copy para Marketing Digital precisa ser pensado em cada detalhe mínimo.

Mesmo que seja um texto curtinho, saiba que ele tem um alto poder de convencimento. E não se engane: o fato de ter pouco texto não torna o trabalho mais fácil e rápido — afinal, poder de síntese é uma arte que você vai desenvolvendo a cada novo conteúdo.

A parte boa dessa história é que, quanto mais você trabalha em copy para Marketing Digital, mais ideias vão surgindo. Inclusive, depois que você conhece todas as técnicas que podem ser usadas, é difícil voltar atrás. Pode ter certeza de que você vai acabar pensando sobre cada frase colocada em uma peça.

Então, mãos à obra? A seguir, nós trazemos as principais técnicas que envolvem o copy para Marketing Digital para você aperfeiçoar suas produções!
O copy para Marketing Digital é um texto cuja intenção é fazer o leitor converter em alguma ação, seja a compra de algum item, o preenchimento de um formulário, a abertura de um email, etc. Assim, a gente usa técnicas de persuasão para facilitar que uma pessoa tome a ação que desejamos.

Esse tipo de texto aparece em qualquer peça de Marketing de Conteúdo, seja em postagens de blog, eBooks, emails, legendas de redes sociais, roteiros de vídeo… A regra é: se há uma intenção, existe copy. Ou pelo menos deveria existir, porque se você faz conteúdos só por fazer, a gente sente dizer, mas você está perdendo tempo e dinheiro.

Isso porque o copy para Marketing Digital precisa ser voltado para público e objetivo específicos. Fazer um texto genérico achando que vai acertar mais conversões é um dos erros iniciais do marketing — quanto mais você abre o leque, mais difícil fica acertar as pessoas que realmente gostariam de comprar seu produto e a persuasão deixa a desejar.

E tem mais, quando falamos em persuasão, é uma persuasão do bem, usando dados e informações reais e que façam parte do seu negócio ou produto. Ou seja, você conhece seu público, sabe das preferências dele e faz o copy focando essas boas práticas. A seguir, a gente detalha cada uma delas

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