Eu vou fazer uma copy poderosa, ou até tecnicas de conquista

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Descrição do Serviço

Atenção
Para ele, é importante ter em mente que a estratégia de conteúdo precisa ser feita pensando na venda, não no conteúdo em si. E 80% da força de um bom copy está nesta etapa.

São elementos como o título, que deve “fazer a pessoa parar tudo o que ela está fazendo para ler”. Outra dica é usar a “regra do um”, que consiste em falar de um assunto por vez para não desviar a atenção do leitor.

Conexão e identificação
Para que o leitor desenvolva conexão e identificação com sua marca é preciso apelar para a emoção. “Se as pessoas se conectam com a marca, elas compram; o ser humano age por emoção e justifica com lógica” explicou.

Isso pode ser feito com histórias e características que o interlocutor tenha em comum com o leitor, já que pessoas gostam de conversar com seus semelhantes.

Problema
Um bom copy também fala de problemas pelos quais a pessoa passou e que está passando para gerar identificação. E pode também olhar para o futuro, indicando problemas pelos quais alguém pode passar, caso não faça algo a respeito. Nesse último caso, o apelo é feito pelo medo.

Solução
“A melhor solução para entregar para seu cliente não é seu conteúdo, é o seu produto”. Depois de identificar o problema do cliente, Rafael Albertoni diz que o copy deve informar o que o seu produto pode fazer pelo cliente em potencial.

“Se enquanto vende você está resolvendo um problema, sua oferta precisa trabalhar em cima desse contexto para conseguir sucesso”, explicou.

Oferta
De acordo com Rafael Albertoni, muitos copywriters têm medo de vender, seja por medo de descadastros por email ou de perder clientes. Mas, segundo ele, não deveria ser assim. Segundo ele, os casos em que obteve mais descadastros foram também aqueles em que gerou mais resultados.

A melhor solução que você tem para entregar não é seu conteúdo, é seu produto; o conteúdo tem a única função de fazer sua empresa crescer. Cuidado para não entrar no jogo do Google e esquecer do jogo do seu negócio, pois sem venda nenhum negócio sobrevive.

Na hora de fazer a oferta, ele sugere dar garantias reais de que o produto funciona, por exemplo, “receba seu dinheiro de volta”, e incluir cases e depoimentos de quem já viu a solução funcionar na prática.

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